Eu não quero mais ouvir falar de amor... Tudo o que sei sobre isso é meu... Meu coração também é meu e ninguém vai deixar apertar aqui dentro. O tum-tum bate mais forte sim... Mas eu só vou dar meu coração pra quem fizer jus a isso. Não é qualquer um que consegue chegar aqui... E quando chega, não quer mais sair... Só que agora não quero mais ouvir falar de amor... É muita fala... Se tem muitas barreiras para ir além da fala...não fale mais de amor... Não quero mais ouvir...não quero ouvir você falar de amor e amanhã não estar mais aqui pra cuidar de tudo que você plantou...
sábado, 14 de dezembro de 2013
domingo, 8 de dezembro de 2013
Sentimento a gente sente...e pronto!!!
Sabe quando tu começa a sentir borboletas voando dentro de ti? Sabe quando tu só pensa em uma pessoa e essa pessoa insiste em habitar todos os minutos do teu pensamento??? Sabe quando tu abre os olhos de manhã e pensa: será que ele dormiu bem? Sabe quando tu abre um sorriso andando sozinha na rua e percebe que fez isso involuntariamente só porque lembrou do sorriso dele??? Sabe quando o cheiro dele fica na pele??? Sabe quando a voz dele gruda na tua mente e tu quer ouvir esta voz pro resto da vida??? Sabe quando tu olha nos olhos dele e vê todo caráter e integridade que tu sempre quis ali na tua frente???
Pois é... como estancar isso tudo??? Não se estanca... Sentimento a gente não para como se fosse um semáforo que acendeu a luz vermelha!!! Quando o coração sente, tudo se enche na vida da gente... Enche de vontade de estar junto... Enche até daquilo que não gostaríamos de ter...a tal expectativa... Enche de prazer, enche de admiração até pelo jeito do outro respirar e te faz suspirar... Enche de vontades, de desejos, de brilho... Tudo se enche de amor e de alegria... Sentimento a gente não para... Sentimento a gente deixa rolar...deixa acontecer pra ver se corresponde... Sentimento bom a gente cultiva como se fosse flor...regando a cada dia...enchendo a vida de carinho, de perfume... Não se bloqueia sentimentos...você não sabe o que vem lá na frente... Tem um mundo de possibilidades quando alguém mexe assim com teu coração... Não é qualquer pessoa capaz de fazer o tum tum lá dentro ficar descompassado... E sentimento verdadeiro a gente não tem nem a opção de parar... se você sente de verdade, não consegue parar o que teu coração determina... não vai conseguir fazer teu coração bater mais devagar só porque você não quer mais "sentir"... Só o tempo vai deixar murchar até morrer...não é você quem decide... Teu coração bate mais forte e pronto!!!
Celebrando o amor...
Dia 08 de dezembro... depois de hoje, acredito que esta data é abençoada. Vi, só hoje, 3 casais comemorando aniversário de casamento...na verdade aniversário de amor, de companheirismo... E não são casamentos de ontem, não...estes casais que vi hoje comemorarem, estão juntos há anos... Eu, que acredito em amor, em união, em fidelidade, lealdade, em acordar junto com uma mesma pessoa por anos e ainda assim sorrir ao vê-la abrir os olhos de manhã, nestas horas tenho ainda mais fé nisso. Percebo que no fim, todas as pessoas buscam isso...de uma forma ou de outra, todos querem a segurança de uma família, de um amor verdadeiro, criar laços... Uma união feliz e abençoada é aquela em que tu olha para a pessoa amada todos os dias e sente vontade de pedi-la em casamento de novo, e de novo e de novo.... E demonstrar o amor, renovar os votos, dizer o quanto a pessoa é importante, ceder, conceder, acreditar, confiar...isso tudo faz você acordar todas as manhãs e se sentir realizado e completo.
Por isso hoje me emociono ao ver casais comemorarem isso tudo...emociono ao ver que o amor vence sim!!! E desejo que as pessoas se encontrem, que os dispostos se atraiam, que a verdade sempre prevaleça no coração de cada um...que ninguém tenha medo de amar!!!!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Lulu
Esta semana um app novo surgiu como uma explosão para apimentar as relações de homens e mulheres. E apimentar no pior sentido da palavra. Só dava o tal Lulu nas redes sociais! Lulu pra lá e pra cá e eu morrendo de curiosidade sobre o que seria isso. Algumas amigas me mostraram e eu baixei o aplicativo para me inteirar sobre o que de fato o Lulu tratava. Pois bem, minha primeira impressão foi um misto de risadas com indignação. Depois um "apavoramento" tomou conta de mim quando comecei a dar de cara com pessoas do meu meio social. Me senti constrangida por eles... O app é bem simples. Se resume em perfis masculinos sendo avaliados pelas mulheres. Os homens recebem notas e são marcados com hashtags de acordo com sua performance em diversos aspectos. Pois bem, ocorre que as marcações e avaliações são anônimas e qualquer pessoa pode chegar ali e avacalhar com o "querido".
O aplicativo gerou polêmica e não foi à toa. Eu, sinceramente, achei um tanto quanto constrangedor saber alguns fatos de algumas pessoas. E isso está longe de ser o pior. Acredito que quem abre um app destes para cuspir no prato que comeu, é no mínimo alguém infantil demais. Se esteve com uma pessoa por determinado tempo, o mínimo que deve é ter respeito por este período em que ficaram juntos. Acho inadmissível, tanto do homem quanto da mulher, este tipo de atitude, de falar mal, de detonar a pessoa. Isto nada mais é que dor de cotovelo.
E outra, acho que os relacionamentos já andam bem complicados por conta das pessoas não conseguirem se entregar, não conseguirem ser elas mesmas... daí vem algo na rede social que ajuda ainda mais neste distanciamento. Parece que homens e mulheres estão em uma eterna guerra de quem reclama mais, de quem pega mais, de quem esnoba mais, de quem se apega menos... É um imenso faz de conta pra ver quem é mais forte e no fim todos acabam fragilizados buscando alguém que alimente coisas boas ao invés de expor na rede particularidades que foram confidenciadas entre quatro paredes.
Não acredito que este app vá vingar por muito tempo. Assim como o Tinder, o qual serviu para dar boas gargalhadas, o Lulu deu uma sacudida em tudo e agora vai baixar um pouco a poeira. Alguns até diriam: "imagina se fosse o contrário...homens avaliando mulheres..." Eu respondo: isto já é assim... muitos homens infantis e babacas já fazem isto e não precisam de aplicativo nenhum para isso. Bem como as mulheres... algumas são infantis o bastante e entram no app somente para cuspir no prato em que comeu.
Infelizmente o Lulu não trouxe só gargalhadas. Trouxe indignação, trouxe tristeza e brigas para algumas pessoas. Pessoas em início de relacionamento dando de cara com avaliações cretinas de seus futuros romances. Mulheres assanhadas avaliando homens e depois dando "print" só para mostrar a eles o que pensam e quem sabe conseguirem algo... mulheres loucas, mulheres que precisam depreciar algo para se sentirem melhor... É a falência das relações? Espero que não... Caminhar junto ainda é o melhor caminho!
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Expectativas
As vezes penso que a expectativa é algo que poderia ser colocado dentro daquele pacote de "defeitos". Quando alguém me perguntar "quais teus defeitos?", eu direi: "sou um monstro que cria expectativas"... E a pessoa então me olharia com cara de espanto e pensaria: "que horror!!! Uma pessoa que cria expectativas..." Pois é... Isso é algo que fazemos e nós mesmos enfiamos punhais em nosso coração a cada expectativa criada. Teve uma santa e abençoada época que eu tinha aprendido a viver sem isso... tudo era lucro!!! As expectativas não me tiravam da linha e eu vivia cada minuto independente de como seria o próximo. Mas o tempo passou e os planos mudaram... e para realizar estes planos, a expectativa voltou a ser parte de mim. Anda como se fosse minha sombra!!! Algumas expectativas são mais fáceis de lidar...olho pra cara dela e penso: "não! Não quero isso!" E pronto!!! Jogo fora, olho pra frente e sigo!!! Porém, algumas expectativas incorporam no coração... São aquelas que queremos profundamente que se realizem. São aquelas que fazem parte de sonhos antigos, de sonho de alma, da mais pura vontade do coração... Estas, quando não se realizam, machucam. São aqueles punhais no coração que ficam ali remexendo e fazendo sangrar...deixam cicatrizes que as vezes demoram a deixar de doer... Confesso que meu coração tá assim...cheio de expectativas... E agora eu rogo que elas se realizem e tragam aqui pra dentro de mim toda emoção que busco. Que elas se tornem verdadeira parte de mim e não apenas meras expectativas que terei que curar depois. Que possamos todos nós alimentar o melhor, buscar a felicidade com unhas e dentes e se contentar só com aquilo que nos traz o riso frouxo!!!
Até o infinito...
Cai a chuva lá fora...aqui dentro tem sol... Tem sol porque tem um lugar aqui pra você... Mas você não está aqui... Eu paro e me pergunto: Onde anda o amor? Onde anda você que vai morar aqui dentro de mim? Minha fé não me deixa esquecer... E o que faço é esperar pelo momento em que serás meu de janeiro a janeiro... até o infinito...
domingo, 10 de novembro de 2013
De Janeiro a Janeiro...
"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar..."
domingo, 3 de novembro de 2013
Talvez...
Talvez, só talvez, você seja o sonho que sonhei... Talvez você seja aquele furacão que bagunça tudo aqui dentro de mim pra depois alinhar o meu coração com o teu... Talvez você seja a risada gostosa, a parceria de trip, de filmes, de música, de comida, de corrida, de ficar jogado na areia da praia... Talvez você seja aquele doce que eu queria ganhar...aquele sorriso que eu queria despertar, aquele perfume que eu queria me inebriar... Talvez você seja a mão que eu quero segurar...de olhos fechados ao teu lado andar...Talvez você seja aquele em quem eu possa confiar... Quem sabe aquele que faz todo amanhecer brilhar... E depois de tudo isso, talvez você seja aquele que meu coração vai escolher para amar...
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Intensidade
Infelizmente eu não sei lidar com poucas coisas, digo com pouca intensidade de vida... não sei lidar com poucas atenções, com pouco amor, com pouco cuidado, com pouco carinho...com pouca paixão...não sei lidar com faltas...com falta de apego, com falta de calor, com falta de afeto. Ou invade ou pede pra sair...
domingo, 27 de outubro de 2013
Postura
Honestidade! Assim como fatores como inteligência e bom humor, a honestidade é afrodisíaco... E a falta destes elementos pode fazer tudo cair por terra, em outras palavras, dá aquela "broxada"!!! Por pior que possa ser a verdade, ainda assim, merece ser respeitada. Quem te garante que inventar uma história mirabolante vai te fazer conquistar teus objetivos? E quem garante que após conquistar o objetivo, alguém não saia ferido com o conto do vigário aplicado por você? Portanto, tome cuidado! Mantenha a admiração, cuide os sentimentos dos outros, pois isso é coisa muito séria e aja sempre com caráter e hombridade! #ficadica
Te descobrir...
Minha curiosidade sobre você se estende daqui até a lua... Juro que se tivesse você aqui pertinho, aqui, bem do meu ladinho, eu não me cansaria de te ouvir contar como veio parar aqui nesse mundo... Queria ouvir sobre tuas preferências, sobre teus filmes preferidos, sobre a comida que mais gosta, sobre os lugares que quer conhecer, sobre a cor que mais gosta, sobre o lado da cama que prefere e também sobre o que espera do futuro... Não, eu não quero um dossiê... É pelo simples prazer de ouvir tua voz e saber mais de ti, que tanto faz meus lábios sorrirem... Eu sei que você me lê...agora deixa eu te descobrir também...
Eu preciso dizer...
Não deixe o amor escapar pelos seus dedos... quando chegar aquele arrepio, aquelas borboletas dançando no teu estômago agarre como todas as tuas forças...
Esta semana eu falei lá no face sobre pessoas que têm dificuldades em demonstrar afeto, que são travadas e não conseguem falar o que querem, suas vontades, seus desejos...que possuem carinho em seu coração mas que por medo, receio, orgulho ou por outros motivos, não conseguem externar sentimentos de carinho, de ternura, de amor pelas pessoas. As vezes perdem oportunidades valiosas por um medo muitas vezes bobo... Entendo que muitas pessoas têm receio de não serem correspondidas... Mas ainda não vi telepatia acontecer, não vi ninguém ler a mente de ninguém, e muito menos alguém ser escrachado por demonstrar afeto. Se você quer de verdade alguém do seu lado, diga isso! Demonstre!!! Eu sempre digo que o "não" você já tem!!! Ou seja, vá em busca do sim!!! Vá em busca de seus sonhos!!! Vá em busca do amor!!! Se você não tentar, nada vai mudar! Não adianta ficar sentado no sofá esperando que a mulher ou o homem dos seus sonhos vá bater na sua porta se a criatura nem sonha que é o (a) protagonista de seus devaneios!!! Dê pelo menos uma dica!!! Mostre que está ali!!! Ninguém adivinha o que você quer de verdade...por isso, tenha coragem de assumir teus sentimentos! Tenha coragem de colocar o coração à frente de tuas decisões!!! Perceba que é um coração falando com outro coração... Assim, nada pode dar errado!!!
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Sem pressa...
O beijo lento e suave denuncia o quanto aquele momento deveria ser eternizado... Não tenha pressa...aprecia cada segundo...deixa as mãos deslizarem com um toque suave como se fossem um véu a desnudar a alma... Deixa a experiência traduzir a força do sentimento... E se tudo for pra vigorar, que seja entrelaçando os dedos e no entendimento do olhar...
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Cardiocentrismo
Sabe aquela canção que diz "coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa...cabe o meu amor..."? ...pois é, do contrário que muitos pensam, é no coração onde primeiro aparecem aquelas sensações que permeiam nossa vida. As borboletas no estômago são resultado da aceleração repentina dos batimentos cardíacos quando temos aquela emoção que é um misto de surpresa, medo, vontade de sorrir... Não é à toa que para falar de amor, nos referimos a este órgão. Imagina dizer: "você mora no meu cérebro?"...hahaha... racionalidade nunca combinou com amor... Se é teu cérebro que envia os sinais, é no coração onde se processa todo bombeamento do sangue que vai te deixar rubro quando fizer contato visual com a pessoa amada... Mas esta explicação toda é pra falar da visão cardiocêntrica que guia os apaixonados. É em volta disso que vivemos...paixões, amores... Paixão pelo trabalho, por uma leitura, por um lugar, por uma pessoa. Amor pela vida, pelos que nos rodeiam... Afinal, "fundamental é mesmo o amor..." Se conseguirmos colocar este sentimento, ao menos um pouco, no nosso dia-a-dia, tudo ficará mais leve. Ter amor é ter compaixão, é ter respeito, honestidade... Colocar isso na nossa vida é melhorar consideravelmente tudo ao nosso redor. ;)
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
...
Tornar-se de novo. A busca por tudo que ficou abafado... Mudam-se as rotas. Quando o coração dói, resta apurar esta dor para purificar a alma. Tudo o que busquei até hoje foi com o coração. Foi com o amor que sempre me guiou. Hoje parece que o medo tá mais perto que qualquer outra coisa...porque a dor dilacerante não é palpável e não posso arrancá-la com minhas mãos. Devo manter a minha essência...eu sei...procuro agregar o que a razão me diz com o toque barulhento do meu coração. A escolha é minha. Me jogar de cabeça sem ter certeza de que as águas não são rasas, já não faz meu gênero...em que pese, no fundo, eu saiba que é a mais pura vontade...
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Escolhas
"Na mesma medida em que alguém se torna infiel à sua própria lei [...] perde também o sentido de sua própria vida.” - Jung
Quero falar hoje de fidelidade, de lealdade. A frase de Jung, por mais simples que seja, evidencia todo complexo do viver em bases sólidas de respeito com suas próprias escolhas, com suas próprias convicções. Não falo somente de relacionamentos amorosos, mas também da sua relação com suas próprias decisões, com sua profissão, com aquelas escolhas que, a princípio, seriam para vida toda. Um adendo importante: não creio em escolhas amorosas eternas, pois sua vontade naquele momento pode ser esta, mas você não pode nunca jurar amor eterno quando não sabe o que o Pai lá de cima tem para você...enfim... Apesar das escolhas amorosas serem feitas com base nos valores, quando você se decepciona e ocorre uma ruptura na relação, isto tudo um dia vai passar...dói, mas não mata. Mas e quando a escolha do teu trabalho, da tua profissão, do que você quer representar para a sociedade, acaba te golpeando e mostrando que não bastam ideais, que não basta sua vontade? Esta também é uma escolha baseada nos teus valores. É uma decisão tomada com base naquilo que você mais acredita. O que você queria ser quando criança? O que você faz hoje, condiz com a realização de seus sonhos??? A frase de Jung acima, mostra que cada um de nós que deixar de seguir suas próprias leis, seus valores, suas crenças, acaba morrendo um pouquinho mais a medida que os dias passam. Não há como você idealizar um caminho, mas ir contra o que este caminho pede. E quando o sistema não permite? E quando as decepções são feridas que vão se abrindo e você não sabe para onde ir? Você olha para trás e ainda enxerga aquele sonho...você olha para seu presente e é como se uma nuvem de fumaça não te deixasse nem respirar direito...você olha para frente e tem a certeza de que se não dançar conforme a música, não chegará nunca na reta final... E agora??? Só tenho a certeza de que nos meus valores, ninguém mexe. Ou eu mudo a forma de conquistar o que quero, ou....qual mesmo o outro caminho??? Só peço a Deus que nada tape minha visão... que minhas leis sejam motivação para meu coração levar adiante a coisas boas nas quais eu creio...
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Pra não dizer que não falei das flores...
Controvérsias sempre dão pano pra manga, né?! Ainda mais quando se trata de algo que toca direto ali, naquele ponto nevrálgico: Relacionamento!!! Falar de flores...oferecer ou não... em quais momentos?... Não é unanimidade (ainda bem), mas acredito que a maioria das mulheres gostam (amam) receber flores!!! E (também não é unanimidade) alguns (poucos) homens ainda gostam de oferecê-las às amadas!
O fato é que (isto sim é unânime) estes agrados todos ocorrem somente no início das relações. Mas as reclamações não surgem somente do lado feminino, não!!! O que se pode perceber é que, depois de certo tempo, há um descuido natural de ambos. Tanto as mulheres quanto os homens querem dedicação. E não tenho nenhuma objeção quanto a isto. As vezes um ou outro se acha tão superior na relação que acaba por não demonstrar afeto, não demonstrar interesse na vida alheia, não demonstrar que o outro é importante e que deseja lutar para fazer florescer a relação.
Eu, que sou uma romântica compulsiva, amo paparicos!!! Não só receber, mas também encher de paparicos!!!! Aliás, me sinto extremamente feliz de ver o sorriso de felicidade na cara do amor em função da minha dedicação.
Há quem diga que flores morrem...que preferem jóias! Sim...flores morrem...mas o sentimento, a emoção daquele ato, não sai jamais do coração.
Enfim, queridíssimos e queridíssimas, se não tem dedicação, tudo morre mesmo... as flores (até aquelas que você não deu) e a relação! E não deixem para amanhã as declarações, as flores, o amor... O amor é paciente, mas não sobrevive sozinho... Que o amor no coração de vocês todos seja uma eterna e doce primavera!!! Que seja amor...que seja sempre amor!!!
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
O segredo é carinho!
"O segredo é carinho". Li isso na embalagem do suco que estava tomando enquanto jantava hoje. Como nada foge dos meus pensamentos, já comecei a imaginar sobre este grande segredo. O marqueteiro da empresa cujo suco leva esta frase em suas embalagens, certamente buscou em seu inconsciente o aconchego do que é de fato "carinho". Carinho é, além de afago, todo cuidado que leva a fortalecer laços. Carinho é medido pelo real interesse na vida de quem te acompanha. Ter carinho é ter cuidado. Cuidado em não magoar um coração, cuidado em aconchegar no peito e na vida o amor que recebe. Ter carinho é um olhar, um beijo, mãos dadas, é a conquista que não acaba nunca... É fazer a janta com a sobremesa preferida da pessoa... é qualquer gesto que traga conforto ao coração. No final das contas, você percebe que realmente o segredo é carinho!!!
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Escolhas
Eu sei porque estou aqui. Cada ato, cada momento, um significado, um motivo. Tudo tem sentido, embora não pareça... As minhas escolhas no passado me colocaram onde estou hoje. As minhas escolhas do presente decidirão o que será de mim amanhã!!! E cada detalhe importa nisso. Cada escolha, uma renúncia! E assino embaixo destas opções que faço. Nada permite arrependimento, pois não existe retorno ao passado. Existe mudança de rumos quando percebemos que as decisões já não servem mais... Mas estou aqui. Escolhi estar aqui e esta decisão é pelo que manda meu coração! É... Sim... Aquela velha e louca mania de ouvir onde o tum tum bate mais forte!!! E é aqui que ele bate o melhor compasso. E esta escolha tem um amanhã... E este amanhã leva o que cultivo agora. Tudo faz sentido... Por isso nutro, alimento, cuido das minhas escolhas... A fé inabalável de que quando se escolhe ficar onde tá o aconchego do coração, nada pode tirar nosso rumo na estrada do bem, no caminho que Deus nos proporciona!!!
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Você acredita em amor? Você é daqueles que só crê no que é palpável ou crê naquilo que aponta teu coração? "...só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos" - Saint Exupéry. Creio que esta é a verdade imutável. Creio que o que cada um de nós carrega dentro de si é a essência de Deus. E esta essência é o AMOR. Se Deus é amor, é o mais puro e nobre dos sentimentos, então nós também podemos ser amor. Basta deixar aflorar o melhor que cada um guarda. E o teu melhor não são teus bens. O meu melhor não é palpável. O nosso melhor é invisível aos olhos. O nosso melhor é aquilo que a gente carrega aqui dentro do peito. Diz a neurolinguística que cada ação carrega uma intenção positiva. Pois bem, descubra quais intenções positivas existem em suas ações. Veja como poderá levar carinho, reconhecimento...paz, ao coração de alguém. Você é essência de Deus, você é feito de amor!!! Assuma esta condição em sua vida e aceite que nossa vida não é nada sem este sentimento!!! Abraços não custam nada!!! Respeito, honestidade, igualdade...nada disso custa!!! E veja bem, somos TODOS iguais!!! Não adianta você tratar bem alguns e pisar em outros!!! Se você pensa diferente, sinto muito em te desiludir...mas somos TODOS irmãos!!!! E teu egoísmo, teu ar de superioridade, tua crença no teu (pseudo) poder, somente vai te levar à solidão! Faça algumas perguntas para si mesmo antes de agir: pergunte ao seu "eu" se suas atitudes irão prejudicar alguém, pergunte se suas atitudes irão magoar alguém...
P.S.: Este texto foi mais um desabafo...vejo que pessoas agem, as vezes sem perceber, manipulando outras pessoas, pisando e destruindo sonhos alheios. É uma pena que algumas pessoas pensem que são superiores.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Sentimentos...
Se eu pudesse, eu engarrafaria os sentimentos! Imagina só!!! Você pode abrir aquela garrafa com aquele sentimento que quer reviver...e tudo de novo se faz presente na tua alma!!! É! Eu queria engarrafar os sentimentos! E eu os daria para você todos aqueles que trazem alegria para o coração!!! E eu faria uma chuva quando tivesse já um bom estoque destes sentimentos deliciosos! Jogaria tudo para cima para ver cair sobre nós...risadas...gargalhadas...brilho no olhar da mais pura felicidade!!! Felicidade tem cheiro...tem toque... Eu sinto no meu coração! Parece que fica fazendo tum-tum tão gostoso aqui dentro de mim que acaba virando música. E esta melodia é a que quero ouvir sempre contigo!!!
sábado, 20 de abril de 2013
Distância
Eu achei que seria mais fácil...tentei fazer parecer fácil... Mas é tudo em vão... é difícil...mais difícil do que eu pensava...e isso dói, machuca...porque na verdade não sei o motivo disto acontecer. Não eram estes meus planos...na verdade eles nunca existiram...o plano era só deixar o amor acontecer...talvez por isso seja tão complicado agora...porque nunca houve plano...e agora o tempo arma a cilada...te leva pra longe e demora mais do que o normal para transcorrer qualquer 24 horas destes dias estranhos longe de ti... e o tempo arma a cilada...faz minha alma ficar entregue, indefesa...
Desamor
Vocês estão acostumados aos textos aqui neste blog falando de amor... Mas hoje será um pouco diferente...as palavras aqui irão tecer o "desamor"... é algo que todos gostariam de manter distância... Mas uma amiga estaria precisando destas palavras...ela hoje me procurou e eu senti, ainda que por mensagem, a amargura e a dor em seu coração... Quem já não sofreu por amor? Amor não faz sofrer né... clichê! Ok... Mas o desamor faz...o desamor dói na alma...dói lá no estômago...e quando você acha que já não tem mais lágrimas pois já chorou todos os rios, a dor ainda machuca...e vai depender de você tomar a decisão de que já lavou sua alma e de que merece sorrir o seu mais belo sorriso.
As vezes a gente acha que aquela pessoa que está ali do nosso lado é a "pessoa certa". Por vários motivos você pode pensar assim...mas na verdade, muitas vezes Deus tem planos muito melhores... A pessoa certa não te faria mal...não faria você soluçar de tanto chorar numa sexta-feira à noite porque prefere a baladinha...não mentiria... A pessoa certa vai te respeitar. Pode até pensar diferente de você, mas será leal! O desamor acontece quando você já não tem mais forças para manter sozinho(a) uma relação. Então você ainda tem aquele sentimento que já nem identifica mais...porque antes você tinha sorrisos intermináveis... e agora dói teu coração cada vez que ele não lembra de ti... Você é forte...mas você quer colo... pesadelos devem ser enfrentados sozinha...mas a pessoa certa vai cuidar para que você tenha aquele abraço e se sinta amparada a qualquer momento. Desamor é a míngua do amor... A transformação é esta...vai minguando... e quando você percebe, já não consegue mais amar como se não houvesse amanhã... porque você quer viver o hoje com amor...com o seu amor...você quer ter o hoje com amor, para que amanhã não tenha que sofrer o desamor... Olha bem pra você: uma grande mulher...DEVE ter ao seu lado um grande homem!!!
terça-feira, 9 de abril de 2013
Confesso
Deixo o peso do corpo pender e me jogo ao repouso...percebo que sob meu travesseiro, está ela...a camiseta que você usou no último final de semana e a jogou displicentemente sobre sua cama, sabendo o destino que seria dado a ela. Confesso que foi a primeira coisa que busquei quando entrei de volta naquele apartamento que se fazia tão vazio, tão inóspito depois das últimas horas de despedida.
E ela estava lá...impregnada com teu cheiro...a vontade que eu tinha era de fechá-la à vácuo, engarrafá-la!!! ...para que nenhum contato com o ar pudesse extrair aquele perfume. Devia ser proibido "cheirar" tão bem assim...devia ser proibido ter um cheiro tão bom que me faz perder a razão...
Confesso que to aqui atordoada... Confesso que é só me aproximar do teu cheiro aqui e as lágrimas não me deixam mais em paz... Confesso o inconfessável...o inadimissível... estou entregue...
quinta-feira, 21 de março de 2013
Cuide bem...
Cuide bem do seu amor...seja quem for... é clichê, já foi dito...mas é a mais pura verdade...e verdades se somam pelo tempo e se reforçam. Por isso, cuide bem de seu amor...pode não ser a pessoa dos teus sonhos, mas é a pessoa que hoje faz você sonhar. É quem faz um ninho no coração só para abrigar melhor você.
Você pode não crer na minha forma de amar; pode não acreditar que seja real eu pintar o amor de forma tão colorida. Mas é assim que eu sei fazer...é assim que eu sinto. E o que eu sinto, é lei dentro do meu coração. Não posso lutar contra isso, contra minhas crenças, contra minha essência...seria lutar contra mim mesma... Mesmo dentro da gente, o amor vence sempre. Mesmo você não acreditando, é o amor que vai vencer...mais cedo ou mais tarde, ele sempre vence. Um dia cada ser sentirá isso...sentirá o amor como se fosse oxigênio para seus pulmões... Cuide bem de seu amor...pois pode acreditar que tudo o que ele quer é cuidar bem de você!!!
quarta-feira, 13 de março de 2013
Se preciso for...
Se for preciso eu velo teu sono...velo teu sono só para garantir que nada sombrio vai atrapalhar teu adormecer. Intimo Hipnos e Morpheu só para que teus sonhos sejam abençoados... Massageio da ponta de teus pés até o fundo do teu ego... deixo minhas mãos deslizarem pelo teu coração pra te trazer paz...
Se for preciso, sequestro os duendes que fazem travessuras no meio do arco-íris só para você conseguir chegar logo e conquistar o seu pote de ouro... Não deixo nada ofuscar o brilho do teu olhar...não permito que nada desmanche o sorriso mais espetacular...
Se preciso for, eu seguro tua mão até o fim...te solto de paraquedas pelo ar só para você sentir como é bom o vento no rosto...para depois te puxar de novo para a segurança de meu coração. E se for mesmo preciso... te faço sonhar e tirar os sonhos de dentro do travesseiro :) para que eles possam sempre se realizar!
quinta-feira, 7 de março de 2013
E a felicidade?
O que é a felicidade, afinal? Pessoas te desejam felicidade...você quer a felicidade...você clama pela felicidade... Mas o que é FELICIDADE??? Algo que você sonha e alcança ou é você se contentar com o que a vida lhe trouxe mesmo? Felicidade é só conquistar sonhos ou sorrir com aquilo que tá ali na tua frente? Acho que qualquer que seja a resposta, a felicidade não tem como disfarçar, não tem como ser fingida...não tem como deixar de mostrar ou tentar fazer parecer quando não é! Ela aparece no olhar... o olhar denuncia tudo!!! Os olhos brilham porque a felicidade vem de dentro...porque ela mora no coração, na alma...e transparece nos poros da tua pele...no brilho do olhar...
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Tua culpa!
Eu não sei direito o que você me causa...e muito menos meu coração quer me contar...cá entre nós, eu acho que nem ele sabe ao certo... Eu só sei que ele dá pulos quando chega perto de você... Fica ali naquele tum-tum batendo como se fosse tambor dentro do meu peito quando você se aproxima e sinto teu cheiro que me inebria. E são tantas as sensações que acabo me perdendo neste intenso enigma que é você. Me perco no teu olhar, me encontro em tua boca, me sinto segura em teus braços, nos teus abraços. Amo o jeito protetor que você gosta de deitar antes de adormecer...amo quando acaricia meus cabelos, quando aperta forte meu corpo contra o teu... E a pele entende... entrelaça o corpo e a alma... E as manhãs têm cheiro de flor quando desperto nos braços de quem me protege...e até mesmo os dias de chuva se tornam iluminados pelo sorriso mais lindo...e a vontade de congelar o tempo no instante que você me olha toma conta de mim... e não há nada no mundo capaz de mudar estas sensações...são minhas...todas minhas...por culpa sua!!!!
domingo, 20 de janeiro de 2013
Amo...
"Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim." - (Anne Frank, 12 de junho de 1942.)
Tem que acreditar! Você não tem saída. Esta agora é a única opção...quando você escolhe um caminho, toma uma decisão, deve estar ciente de que as fichas foram jogadas. Recuperá-las envolve um recomeço. Relacionamentos são assim. Você se joga, voa nos braços do ser amado... se cair, sabe, confia que ele vai te apoiar. Coração flutua...cabeça voa...teu corpo padece e renasce nos prazeres da carne...
Não vale a pena se jogar pela metade...não vale a pena duvidar...estar junto por estar... Só vale a pena amar por amar... "Te amo porque te amo" (Drummond)... e não precisa de explicação... amor de graça, amor que faz graça...que se engraça no meu coração...razão briga com a emoção! Cão e gato...brigam, mas estão sempre juntas...Tua razão machuca, minha emoção te sufoca. Mas não sabem desvencilhar...não sabem desatar o laço. Aprende mais com a emoção...as vezes eu até posso agir com razão...mas se eu fosse mesmo ouvir a maldita voz racional, a vida seria outra. Talvez mais amarga...com menos cores...aquele arco-íris demoraria a brilhar... as gotas da chuva não cairiam tão suave sobre meu rosto...os ventos não seriam brisa que beija meus cabelos...
Talvez por isso eu ainda esteja aqui...não sei explicar o que não tem explicação... é amor por amor...Sorriso à granel...riso alegre...cheiro de flor, gosto doce. Pega na minha mão e não solta...me deixei levar... agora anda comigo sem soltar... E quando eu quiser fugir, tu sabes como me segurar!
Tem que acreditar! Você não tem saída. Esta agora é a única opção...quando você escolhe um caminho, toma uma decisão, deve estar ciente de que as fichas foram jogadas. Recuperá-las envolve um recomeço. Relacionamentos são assim. Você se joga, voa nos braços do ser amado... se cair, sabe, confia que ele vai te apoiar. Coração flutua...cabeça voa...teu corpo padece e renasce nos prazeres da carne...
Não vale a pena se jogar pela metade...não vale a pena duvidar...estar junto por estar... Só vale a pena amar por amar... "Te amo porque te amo" (Drummond)... e não precisa de explicação... amor de graça, amor que faz graça...que se engraça no meu coração...razão briga com a emoção! Cão e gato...brigam, mas estão sempre juntas...Tua razão machuca, minha emoção te sufoca. Mas não sabem desvencilhar...não sabem desatar o laço. Aprende mais com a emoção...as vezes eu até posso agir com razão...mas se eu fosse mesmo ouvir a maldita voz racional, a vida seria outra. Talvez mais amarga...com menos cores...aquele arco-íris demoraria a brilhar... as gotas da chuva não cairiam tão suave sobre meu rosto...os ventos não seriam brisa que beija meus cabelos...
Talvez por isso eu ainda esteja aqui...não sei explicar o que não tem explicação... é amor por amor...Sorriso à granel...riso alegre...cheiro de flor, gosto doce. Pega na minha mão e não solta...me deixei levar... agora anda comigo sem soltar... E quando eu quiser fugir, tu sabes como me segurar!
Assinar:
Postagens (Atom)