"A solução do problema espiritual humano não está na presenciação de fenômenos, por mais interessantes que sejam, mas na obtenção de virtudes morais enaltecedoras."
Edgar Armond
Quem frequenta centro espírita em busca de fenômenos, engana-se profundamente... ainda pior, decepciona-se. Há tempos gostaria de escrever sobre isso. Agora a chance aparece. Pesquisas feitas em centros espíritas demonstram que a maioria das pessoas buscam esta doutrina a fim de solucionar problemas. Raramente alguém procura uma casa espírita quando tudo está bem em sua vida. São infinitos motivos...doenças físicas e emocionais, brigas de família, desemprego, problemas em relações amorosas...dificuldades que todos têm e que as vezes nada ajuda na resolução, fazem com que pessoas de diversos credos se encaminhem até os centros espíritas de todo país a fim de encontrar soluções...ou ainda, como um adorável amigo sempre fala...as pessoas buscam a "varinha de condão" para, em um passe de mágica, apagar tudo o que os faz infelizes.
Todavia, caríssimos, felizmente não é assim! Lá você não encontra soluções mágicas e nem sairá curado de nada da noite para o dia. Já ouviram falar na palvra "FÉ"? Palavrinha pequeninha...mas que move montanhas! Nunca imaginei que ter fé fosse tão difícil! Sempre acreditei que fosse uma pessoa de fé...até passar por situações que realmente exigissem muita fé...na acepção mais profunda da palavra...ter fé em essência...aquela que só sua alma pode sentir. Me vi testada. É agora ou nunca! Precisava ter FÉ! E comecei a perguntar a mim mesma: Que fé é esta que todos me pedem? Que fé é esta, Senhor???
E a resposta chega em forma de carinho, de amor...chega no toque dentro do coração...chega de uma forma que eu jamais sentira... o AMOR de DEUS. Você crê no amor de Deus? Eu não creio...eu sinto! E isso é a coisa mais magnífica da vida! Sentir o amor de Deus! Nosso Pai nos ama infinitamente, incondicionalmente...e quando você sente este amor, não quer mais nada a não ser sorrir! Você sente o coração aquecido e quer fazer os outros sorrirem também! Você sorri sozinho na rua...você sorri por dentro! pois sabe que Ele está ali...ao seu lado...e as vezes carregando você no colo e te mostrando o caminho.
Ter FÉ é acreditar que nada é imutável, acreditar que Ele te ama e quer teu bem. Acreditar no amanhã...e esta pode ser a parte mais difícil...pois o amanhã é todo aquele tempo que vem depois do hoje, do agora. o amanhã pode não ser somente o "dia" depois do hoje, a semana que vem, o mês que vem, o ano que vem...o amanhã é muito maior que isso! O amanhã é sua eternidade! É sua vida encarnado agora e suas vidas em outras encarnações. O amanhã que você tanto anseia, pode chegar somente na sua próxima encarnação...aqui ou em outro planeta mais evoluído. Ter FÉ é acreditar imensamente no amanhã. É saber que o seu hoje é o que constrói o seu amanhã! O presente constrói o seu futuro. Você quer ser feliz no futuro??? Começe então agora! Seja feliz agora! Sem pensar no que passou! Plante sorrisos hoje, colherá muitos, mas muitos sorrisos e alegrias amanhã! Plante boas emoções hoje e colherá felicidade!
Mas e o que tudo isto tem a ver com o início deste texto? Com a busca da "varinha mágica" nos centros espíritas? Tudo, caríssimos! Tudo!
Lembram-se da frase de Edgar Armond lá no comecinho? "A solução do problema espiritual humano não está na presenciação de fenômenos, por mais interessantes que sejam, mas na obtenção de virtudes morais enaltecedoras".
Para mim, esta frase diz tudo! É a CARIDADE, amados! A CARIDADE que faz você se abrir para a vida! Falo da real caridade, isto é amor! Não é pegar uma peça de roupa que você não usa mais e entregar na primeira sinaleira. Você não precisa de um tostão furado no bolso para fazer caridade. Todas as foras de amor, todas as religiões te levam à Deus por meio da caridade. Caridade é doar amor! É literalmente estender a mão aos menos favorecidos. É trabalhar no amor de Deus? Amor não se guarda, não se economiza! Pois é a única coisa que quanto mais você dá, mais você recebe! E é por meio da caridade que você encontra sua cura. É no amor de Deus que está sua cura. E não na varinha mágica!
Paz e luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário