quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As dores e as alegrias


Hoje acordei com o intuito de escrever este texto. O dia foi passando, as idéias para colocar aqui foram aumentando, mas demorei para efetivamente colocar em prática a escrita. Ou seja, agora são 18:24, muitas idéias fugiram e a empolgação também! Todavia, aos trabalhos!

Amanhã completo 6 semanas de gravidez! Um turbilhão de coisas acontecendo...
Algumas sensações/sintomas eu já sabia que eram devido à gestação. Mas outras, nossa... tive que ouvir da boca da minha médica para ter a certeza de que também tomavam conta de mim em função de eu "ter sido fecundada"!
Por exemplo: Sabe a TPM? Aquela sensação absurda que toma conta da gente uma vez por mês? Aquela irritação, aquela vontade de chorar, aquela falta de paciência? Pois é...multiplica isto por, digamos, pelo menos 2! Aham...estava me sentindo irritada há alguns dias...mas jamais liguei isso à gravidez. Somente pensava: "que coisa estranha...porque estou tão estressada??? Porque estou sem paciência???" Eis que a resposta vem na consulta com minha gineco hoje pela manhã. Quando ela perguntou sobre meu humor, se havia mudado algo, deu um click! Isso mesmo, tudo isto também é um sintoma. E meu mundo caiu quando ela disse: "-E infelizmente não há nada que possamos fazer contra isto." Depois ainda complementou: "-Ih...agora na próxima semana todas estas sensações irão aumentar muito mais...vem coisa beeeeeemmmm pior por ai! Tem ainda mais umas 6 semanas para aguentar isso." Imaginem minha cara ao ouvir isso! Só pensava no Fernando...coitado...
Até agora os sintomas não se manifestaram muito, ou melhor, tudo estava sendo muito sutil. Mas segundo o que eu já suspeitava, nas próximas semanas, o negócio vai bombar! Agora é que começam os enjôos, hipoglicemia (que traz os desmaios), mudanças repentinas de humor, enfim...
Mas isto tudo faz parte! Faz parte do mais sublime acontecimento de nossas vidas. A felicidade pela vinda de nossa filha e o amor que temos por ela, faz tudo isto ser minúsculo, ou melhor, creio que depois do nascimento, a gente nem lembre dos percalços da gestação!

Abraço a todos!!!!


4 comentários:

Letícia disse...

Que coisa mais linda e feliz!! Que vontade de chorar de alegria por vcs!! Te amo muito muito muito!! Estou realizada com o teu momento!! Muitos beijos

CarolBorne disse...

Eu ia cumprimentar o Feu, quando ele colocou que estava grávido no MSN, mas deixei pra vir aqui e te dizer que eu fico MUITO feliz por vocês! Que seja de luz, de amor e de sonhos realizados!
Parabéns, mamãe!
Beijão!

Paula G Teixeira disse...

Amiga que alegria!!! Quando tu achar que tá tudo estranho, a qualquer hora do dia e da noite, me liga que a gente conversa. Tá tudo normal e o Fernando tem que entender e vai entender, pq ele é dez. En†ano quer dizer que se nascer de 38 semanas nasce dia 02/07? Que maraaaaaa, já pensou se nasce dia 05 no meu niver? Dae sim esse baby vai ser muito top hahaha. Beijão amiga, amo vcs!!

Amanda disse...

Amigas amadas!
Obrigada por vcs existirem!