segunda-feira, 22 de março de 2010


Consideração: De acordo com o Aurélio: "Do latim Consideratione. Ato de considerar; exame atento, reflexão; raciocínio; valimento, importância; razão, motivo que pode determinar um ato; estima; deferência; respeito que se dedica a alguém; bom nome; reflexões; arrazoado; exposição fundamentada."

CONSIDERAÇÃO! Palavra muito usada da boca pra fora, mas pouco empregada no cotidiano, pouco empregada na sua essência. Parece que as pessoas no seu imediatismo, no seu exercício egoísta de viver antes que o mundo finde, acabam por magoar pessoas que um dia foram importantes. Acabam por "egoisticamente" executar planos da razão ao invés de tomar decisões para onde aponta o coração. Neste momento, da decisão, os imediatistas olvidam que há pessoas que tem um coração, que irão se machucar ainda mais quando já se encontram fragilizadas.

Quando termina uma relação, quando duas pessoas decidem não mais conviverem juntas, quando o amor acaba (ou não), uma coisa fica (ou pelo menos deve ficar): a consideração. Se não for cosideração pelo que virá, pelo menos que fique pelas coisas que passaram, pelo que foi vivenciado por estas duas pessoas que um dia dividiram dias e noites, choros, risos e emoções. Decidiram que acaba por ali? Ok. Mas não há como ser frio ao ponto de não querer saber nem se a pessoa está viva ou não, se está bem ou não. A não ser que tudo o que foi vivido foi apenas mais uma brincadeira, apenas mais um jogo de amor (o que soa mto incoerente, pois para mim não existe jogo no amor, ou é ou não é).

Quando finda a relação, se ela realmente foi importante, há algo que deve perdurar. Até para quem sabe um dia, o destino te mostrar ao que veio... a consideração deve perdurar!

2 comentários:

CarolBorne disse...

Posso pegar este texto emprestado?
É exatemente o que eu preciso dizer pra uma pessoa.
Beijo e obrigada!

Amanda disse...

Pode sim lindona!
bjos, com mto carinho!!!!