quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Voltar atrás...



E o bom mesmo é ter opção! Sabe, vinha eu pensando hoje a seguinte hipótese: imagina se diariamente fossemos obrigados a seguir sempre o mesmo trajeto, usar sempre a mesma roupa, ver sempre o mesmo programa, ler sempre o mesmo livro, comer sempre as mesmas coisas... aff...só de pensar nisso eu já fico cansada, de saco cheio da vida...que vidinha sem graça hein? Mas o pior ainda estaria por vi... se você não tivesse opções, que motivo teria sua vida? Se você errar, você sabe que pode voltar atrás e optar e optar e optar de novo... Mas e se voltar atrás não fosse um caminho? Se voltar atrás já fosse tarde demais? Se retomar algo perdido já não fosse mais uma escolha??? Que bom enquanto eu posso escolher! Maravilha errar e não levar para sempre comigo a dor do erro... excelente poder mudar de opinião!!! A flexibilidade do mundo, das ideias, me ajuda a ser alguém melhor. Me ajuda a voltar atrás, analisar minhas escolhas e seguir outros caminhos. Me permite pedir perdão por erros e tentar começar de onde parei. Me permite colocar a mão em minha consciência e verificar que minhas decisões podem ter afetado outras pessoas de maneira negativa. Voltar atrás é uma dádiva. Mudar de opinião significa que posso escolher como quero viver daqui para frente. Significa que analisando todas as hipóteses, eu opto pelo que vai fazer meu sorriso vibrar e meus olhos brilharem mais!!!

Nenhum comentário: