sábado, 22 de setembro de 2012

A Vida em Preto e Branco

Acho que nunca na vida realizei um sonho tão grande... Ainda lembro como se fosse hoje o dia da publicação do edital no D.O.E. Era agosto de 2010. Corri para o que seria o começo de toda batalha para chegar onde me encontro hoje. As provas, os testes físicos, o psicotécnico... o tão esperado chamado para ACADEPOL... foram 7 meses de treinamento, de provas, de esgotamento físico e mental. A formatura na Academia de Polícia, a posse e o exercício. Confesso que depois das fortes emoções no TAF durante o concurso, eu me emocionei novamente com todo meu coração quando recebi a carteira... onde dizia "Amanda Fontoura - escrivã de polícia"...naquele momento eu senti algo forte e percebi que nada mesmo tira meus sonhos de mim.
A vida em Preto e Branco não é fácil. Somos vigiados e punidos ao menor erro pela sociedade. Os primeiros dias estão sendo complicados...se adaptar à nova fase exige dedicação, aceitação...é tudo muito novo, muito complexo e que mexe profundamente com emoções, sentimentos. Não, polícia não é um ser frio como muita gente pensa! Privar alguém da sua liberdade é algo muito sério. Decisões devem ser tomadas com rapidez...e estas decisões devem ser acertadas 100% das vezes...caso contrário, tente dormir com sua consciência...impossível! Servir e proteger é algo que está agora intrínseco a nossa personalidade. E que Deus nos proteja para que nós possamos servir e proteger a todos vocês!!!

Nenhum comentário: