sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Expectativas

 
 
 
As vezes penso que a expectativa é algo que poderia ser colocado dentro daquele pacote de "defeitos". Quando alguém me perguntar "quais teus defeitos?", eu direi: "sou um monstro que cria expectativas"... E a pessoa então me olharia com cara de espanto e pensaria: "que horror!!! Uma pessoa que cria expectativas..." Pois é... Isso é algo que fazemos e nós mesmos enfiamos punhais em nosso coração a cada expectativa criada. Teve uma santa e abençoada época que eu tinha aprendido a viver sem isso... tudo era lucro!!! As expectativas não me tiravam da linha e eu vivia cada minuto independente de como seria o próximo. Mas o tempo passou e os planos mudaram... e para realizar estes planos, a expectativa voltou a ser parte de mim. Anda como se fosse minha sombra!!! Algumas expectativas são mais fáceis de lidar...olho pra cara dela e penso: "não! Não quero isso!" E pronto!!! Jogo fora, olho pra frente e sigo!!! Porém, algumas expectativas incorporam no coração... São aquelas que queremos profundamente que se realizem. São aquelas que fazem parte de sonhos antigos, de sonho de alma, da mais pura vontade do coração... Estas, quando não se realizam, machucam. São aqueles punhais no coração que ficam ali remexendo e fazendo sangrar...deixam cicatrizes que as vezes demoram a deixar de doer... Confesso que meu coração tá assim...cheio de expectativas... E agora eu rogo que elas se realizem e tragam aqui pra dentro de mim toda emoção que busco. Que elas se tornem verdadeira parte de mim e não apenas meras expectativas que terei que curar depois. Que possamos todos nós alimentar o melhor, buscar a felicidade com unhas e dentes e se contentar só com aquilo que nos traz o riso frouxo!!!

Nenhum comentário: