segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lulu

 
 
Esta semana um app novo surgiu como uma explosão para apimentar as relações de homens e mulheres. E apimentar no pior sentido da palavra. Só dava o tal Lulu nas redes sociais! Lulu pra lá e pra cá e eu morrendo de curiosidade sobre o que seria isso. Algumas amigas me mostraram e eu baixei o aplicativo para me inteirar sobre o que de fato o Lulu tratava. Pois bem, minha primeira impressão foi um misto de risadas com indignação. Depois um "apavoramento" tomou conta de mim quando comecei a dar de cara com pessoas do meu meio social. Me senti constrangida por eles... O app é bem simples. Se resume em perfis masculinos sendo avaliados pelas mulheres. Os homens recebem notas e são marcados com hashtags de acordo com sua performance em diversos aspectos. Pois bem, ocorre que as marcações e avaliações são anônimas e qualquer pessoa pode chegar ali e avacalhar com o "querido".
O aplicativo gerou polêmica e não foi à toa. Eu, sinceramente, achei um tanto quanto constrangedor saber alguns fatos de algumas pessoas. E isso está longe de ser o pior. Acredito que quem abre um app destes para cuspir no prato que comeu, é no mínimo alguém infantil demais. Se esteve com uma pessoa por determinado tempo, o mínimo que deve é ter respeito por este período em que ficaram juntos. Acho inadmissível, tanto do homem quanto da mulher, este tipo de atitude, de falar mal, de detonar a pessoa. Isto nada mais é que dor de cotovelo.
E outra, acho que os relacionamentos já andam bem complicados por conta das pessoas não conseguirem se entregar, não conseguirem ser elas mesmas... daí vem algo na rede social que ajuda ainda mais neste distanciamento. Parece que homens e mulheres estão em uma eterna guerra de quem reclama mais, de quem pega mais, de quem esnoba mais, de quem se apega menos... É um imenso faz de conta pra ver quem é mais forte e no fim todos acabam fragilizados buscando alguém que alimente coisas boas ao invés de expor na rede particularidades que foram confidenciadas entre quatro paredes.
Não acredito que este app vá vingar por muito tempo. Assim como o Tinder, o qual serviu para dar boas gargalhadas, o Lulu deu uma sacudida em tudo e agora vai baixar um pouco a poeira. Alguns até diriam: "imagina se fosse o contrário...homens avaliando mulheres..." Eu respondo: isto já é assim... muitos homens infantis e babacas já fazem isto e não precisam de aplicativo nenhum para isso. Bem como as mulheres... algumas são infantis o bastante e entram no app somente para cuspir no prato em que comeu.
Infelizmente o Lulu não trouxe só gargalhadas. Trouxe indignação, trouxe tristeza e brigas para algumas pessoas. Pessoas em início de relacionamento dando de cara com avaliações cretinas de seus futuros romances. Mulheres assanhadas avaliando homens e depois dando "print" só para mostrar a eles o que pensam e quem sabe conseguirem algo... mulheres loucas, mulheres que precisam depreciar algo para se sentirem melhor... É a falência das relações? Espero que não... Caminhar junto ainda é o melhor caminho!
 

Nenhum comentário: