domingo, 26 de outubro de 2008

Ciúmes


Hoje eu não ia escrever...já estava até indo deitar pra falar a verdade. Mas daí comecei a lembrar de uma histórinha que aconteceu hoje com um casal recém formado (ou se formando...não sei bem...) e resolvi contar aqui...quero opiniões, please!

Os dois estavam numa boa, como sempre, juntinhos, aguardando uns amigos para jantar e, papo vai, papo vem, ele pergunta à ela:
"-Tu tem ciúme de amiga?"
"-Como assim?" - diz ela, tentando entender a pergunta dele. No que ele responde:
"-...ciúme das amigas do cara..."
Prontamente, sem titubear, ela diz:
"-Não."

Então ele pergunta novamente...de outro jeito:
"-...mesmo que o cara já tenha ficado com essas amigas?"
Bah...agora ferrou! Ela tenta pensar rápido, mas a resposta não vem...
"-...aí é diferente...é difícil não ter ciúme de alguém que teve um caso com a pessoa!"

E olha, parando para pensar... mesmo que ela tivesse tido um casinho com um ou outro amigo também, era muito difícil não sentir ciúme dele com alguma "amiga" na mesma situação.
Mas porque sua maluca???? Ela continuava amiga dos "amigos-casos"... e não tinha mais nada com eles... Então? Porque sentir ciúmes dele???
Ah...mas lá no fundo ela pensava:
"-Mas nos meus casinhos não rolou sexo...e eram apenas casinhos mesmo...brincadeirinha...e se nos casinhos dele tinha sexo? E se nos casinhos dele ele gostava das meninas...nutria um sentimento além de desejo?...ai Jesus...tira isso tudo da cabeça!!!! Ele nem te conhecia! Pra que ficar alimentando isso agora???? Ah...melhor agora do que depois ficar sabendo que ele "pega" as amigas... E se ele continua nutrindo "desejos" pelas amigas??? Droga garota! Esquece! Deu! Chega!

Ciúme é normal, mas ciuminho básico...mega básico...não vale implicar com tudo o que vê pela frente. Porque daí já não é ciúme, é paranóia...e das brabas minha nega! Vai te tratar então!

Mas esse ciúme de ex caso??? É normal? Ou é paranóia?

Bem, se ele fica cheio de tesão pelas amigas...bah...daí é furada...guampa na certa! Não to nem falando de guampa legítima (aquela que tudo chega nos finalmentes)...to falando de guampa moral, que é aquela que o cara morre de desejos por outras mulheres, se imagina com elas e ainda morre de vontade de dar uns beijos na garota...bah tchê! Isso não vale! Fidelidade não é só carnal não...é em pensamentos também! Se eu estou com alguém, apaixonadinha ali e tal e sinto vontade de ficar com outro cara...peraí!!!! Que história é essa???? Não! Definitivamente não rola!

Ah...e ele ainda veio com outro papo pra cima da garota:
"-...ah, minha ex tinha ciúme do jeito que eu tratava minhas amigas..."
"-porque? como tu tratava?"
"-...eu trato bem minhas amigas..."
"-mas é claro! Como é que tu vai tratar mal as pessoas? coisa de gente doida..."
"-é que eu chamo minhas amigas de querida, linda...e coisa e tal..."

Bem, ela não via nada de mal nisso, afinal, seus melhores amigos ela tratava de "amore"...
Ah, mas pára e pensa! Tudo bem, ótimo, maravilhoso se ele chamar as amigas de querida e coisa e tal...ela também tratava grande parte das pessoas por "querida"...só tem uma palavrinha que ela parou, refletiu, achou besteira, mas depois refletiu de novo...e aquela palavra não saía da cabeça dela: LINDA!
Ops...ele também a chamava assim: "linda"...ah...sacanagem...ou ele acha todas lindas, ou trata todas igualmente...ou o que Deus do céu??????
Não! Aí ela vai ter que dizer para ele: "-Não meu bem, "linda" não dá! Ou tu pára de me chamar assim, ou chama tuas amigas de outra forma (querida tá ótimo!)!

Claro que ninguém deixa de achar alguém bonita simplesmente porque está num relacionamento! Ninguém fica cego só porque está com uma pessoa. Continuam existindo pessoas lindas, obviamente. Mas é uma questão de respeito entre um casal...sei lá....não chamo meus amigos de lindos... acho que meu namorado não gostaria que eu chamasse um amigo meu: "-vem cá meu lindo." Não né?

A garota ou o cara (os amigos do casal da histórinha) até podem ser lindos...mas vamos deixar estes elogios apenas entre o casal né? E que continuem chamando de "querida" ou "amore" que é bem mais tranqüilo...

Finalmente, hoje é niver da minha filhota amada, Lara Croft! Minha docilha, bigurrilha da mamis, te amo por demais garota!!!!!! Parabéns pelos 2 aninhos!!!!

Final de semana ótimo, amigos, festa, paixão, cores e sabores. Tudo uma delícia!

Beijos....
see you!


Um comentário:

Fernando Antunes disse...

não sei se concordo 100% com o que vc diz, mas uns 99% com certeza... :)
Bjs com muito carinho!