sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ciclos...

As vezes as coisas não parecem muito justas. Mas o universo trabalha de forma que tudo ande em perfeita sincronia. Nós é que precisamos, as vezes, ajustar nossos botões e aguçar nossa perceptividade a fim de captar o que a vida quer nos dizer.
Somos donos do nosso destino? Talvez... Mas creio que não somos donos de quase nada. Até do nosso corpo somos inquilinos, ou melhor, temos a posse e não a propriedade. E se não cuidarmos bem dele, depois vem a conta por danos materiais, se não cuidarmos bem do nosso espírito, depois vem a conta por danos morais.
Mas enfim, o que quero dizer é que, embora possamos pensar que temos a ciência do que é melhor para nossas vidas, estamos enganados. Pode demorar mais ou pode ser que as respostas venham mais rápido, mas a verdade é que as certezas se quebram e as palavras, por mais fortes que pareçam, as vezes dissolvem-se no tempo (não sem antes deixarem um rastro de marcas em corações alheios).
Somos humanos, não somos perfeitos, mas sim perfectíveis. Erramos dia após dia, os erros permeiam nossas vidas tanto aqui neste plano como noutros mais sutis. Todavia, por termos como característica o egoísmo, acabamos por valorar muito mais os erros dos outros. E todos nós somos assim. Quando percebemos nosso erro, dependemos da capacidade de perdão do outro. E isto é um ciclo.
Tem marcas que são difíceis de apagar. Você as vezes acredita que não estão mais ali, mas como as coisas se repetem, você acaba por verificar que ainda existe uma mágoa e não sabe o que fazer para se livrar dela.
Você ouve discursos lindos de amor, de compaixão, de altruísmo, mas a mão que afaga é a mão que mata. E você está morta. E agora? Como ressucitar (novamente)?

3 comentários:

Anônimo disse...

O mundo não é uma janela, mas um espelho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amanda disse...

Queridos, seria bom se vocês pudessem se identificar ao comentarem no blog, pois saberei a quem me dirigir a fim de agradecer a participação.
Att,
Amanda Fontoura

p.s.: fico muito feliz ao ver a participação de vocês!