sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cartas de amor



"Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas...mas, afinal, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas." - Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

Quanta sensibilidade, dolorosa sensibilidade, Álvaro de Campos manifesta nestas palavras. Porque só quem escreve cartas de amor sabe o que elas carregam. Aquelas ridículas cartas de amor, por vezes manchadas com lágrimas, aquelas ridículas palavras adocicadas, palavras que só quem ama tem a coragem de dizer, de escrever, de marcar... Cartas de amor escritas no próprio corpo, na pele de quem ama... cartas de amor que nunca foram entregues. Cartas de amor que carregam a doçura e a dor. Cartas daqueles que esperam e daqueles que são esperados. Te dou um algodão doce no meio do parque e ali você percebe quão doce posso ser...
Ridículas cartas de amor, ridículas atitudes de amor...ridículas demonstrações de afeto... Tchubaquinhas, bigurrilhos, xuxuzinhos, coração, mimimis de apelidos...ridículos apelidos que o amor constrói.
E isso tudo, de tão ridículo, se torna delicioso! Por que, afinal, só quem nunca passou por isso é que é ridículo. Ou melhor, quem se priva disto, destas coisas que o amor permite, é que se torna ridículo, já dizia Álvaro de Campos. Delícia receber cartas de amor...delícia ver nos olhos de quem as recebe a emoção de sentir-se amado! Delícia de ver que em uma multidão, aquele ser do teu lado te percebe e te quer ali! Delícia saber que o ser amado quer mesmo aquelas demostrações públicas de afeto. Delícia encontrar um olhar no meio de mil olhares e saber que aquele lugar ali do teu lado está mesmo guardado para ele. Delícia é ser amado eternamente, incondicionalmente e infinitamente...e saber que isso vai ser sempre assim, pq apesar de sermos ridículos aos olhos de quem não ama e muitos julgarem isso como um erro, os amores sabem-se verdadeiros e só buscam uma brecha no espaço e no tempo para se identificarem no ciclo da vida.
Por isso as cartas de amor são assim: ridiculamente doces e apaixonadas. Porque quem as escreve sabe que está escrevendo no meio da alma de alguém. Quem as escreve sabe que está guardando ali naquele coração um pedaço seu e seu mais nobre sentimento. Nada substitui as cartas de amor...os bilhetes no caminho, os recados escondidos pela casa. Nada substitui sentimento das cartas de amor!

Um comentário:

Ana disse...

Bom ver que tu estás inspirada por um novo amor, anjo! Que sejas muito feliz nesta vida, pois mereces muito!
Beijokas!