terça-feira, 28 de agosto de 2012

Retrospectiva...



É...desta vez foi por pouco. Por um triz o ano que passou não foi considerado o melhor... Realizei um sonho. Realize um sonho e se faça feliz!!! Tudo encaminhado e uma grande perda, talvez a maior na minha vida até hoje, banhou em lágrimas o que era fantasia de tanta alegria...meus 32 anos se passaram... se passaram e deixaram um rastro de aprendizado, deixaram coisas impregnadas em minha alma. O trigésimo segundo ano de vida acrescentou tanto e me tirou quase tudo... Nada é definitivo, nada é nosso a não ser nós mesmos, a não ser nossas atitudes... E a gente vai perdendo... e vai ganhando com isso...
E por mais completa que as vezes eu pudesse me sentir, parece que sempre falta alguma coisa. Sobra alguma coisa, falta outra... o que de tão meu eu doei? O que de tão meu eu deixei pra trás? O que de tão meu volta pra mim???
Lutei por amor... acreditei por amor...confiei por amor... Tentei esquecer que o amor existia... tentei viver sem ele...mas de nada adiantou...parece que me persegue...vira e mexe, me vira do avesso e mexe comigo. Vivo hoje um grande amor... aprendi novamente a confiar neste coração que tentou muitas vezes me tirar a razão.  Desta vez não... foi neste trigésimo segundo ano de vida que aprendi a me entender melhor, a ouvir minha razão e pesar cada consequência. Foi neste último ano que mais sorri, que mais exigi de mim mesma, que mais venci, que mais chorei, que mais me diverti, que mais amei de uma forma tão única, de uma forma tão gostosa, sadia e feliz...foi o ano que menos cobrei dos outros, que mais entendi que cada um é como pode ser. Foi o ano de maiores mudanças... Foi o ano que mais ganhei e mais perdi...
Agora colho os frutos das escolhas, das lutas... tenho a sorte de viver um grande amor, um amor que me traz segurança, que me faz bem, que me faz sorrir como nunca na vida, alguém em quem eu confio, quem luta por nós e me abraça forte quando eu mais preciso... colho os frutos dos estudos, dos treinos, da cabeça erguida, das poucas horas de sono, das dores, da falta dos amigos... no final, quando a luta é justa, quando as escolhas são certas, a vida sorri pra gente... ela até te tira o que você mais ama...ela pode te tirar teus melhores amigos, pode mudar alguns rumos, mas no fim as coisas se ajeitam... a saudade fica para sempre de tudo o que vai embora... a gente descobre que a vida sempre vai nos testar, mas também descobre que a força vem de dentro do coração. 
Agora peço à Deus que me traga serenidade para as próximas escolhas, para cada passo... que me conceda paz no coração, que me permita sempre confiar no amor acima de tudo e apesar de tudo, que me proteja e me dê muita força para servir e proteger, que eu sempre tenha o melhor de mim para dar, que eu tenha discernimento, que eu tenha sempre uma palavra amiga para dar... Bem vindo ano novo!!!

Nenhum comentário: