terça-feira, 27 de agosto de 2013

Escolhas

 
"Na mesma medida em que alguém se torna infiel à sua própria lei [...] perde também o sentido de sua própria vida.”Jung

Quero falar hoje de fidelidade, de lealdade. A frase de Jung, por mais simples que seja, evidencia todo complexo do viver em bases sólidas de respeito com suas próprias escolhas, com suas próprias convicções. Não falo somente de relacionamentos amorosos, mas também da sua relação com suas próprias decisões, com sua profissão, com aquelas escolhas que, a princípio, seriam para vida toda. Um adendo importante: não creio em escolhas amorosas eternas, pois sua vontade naquele momento pode ser esta, mas você não pode nunca jurar amor eterno quando não sabe o que o Pai lá de cima tem para você...enfim... Apesar das escolhas amorosas serem feitas com base nos valores, quando você se decepciona e ocorre uma ruptura na relação, isto tudo um dia vai passar...dói, mas não mata. Mas e quando a escolha do teu trabalho, da tua profissão, do que você quer representar para a sociedade, acaba te golpeando e mostrando que não bastam ideais, que não basta sua vontade? Esta também é uma escolha baseada nos teus valores. É uma decisão tomada com base naquilo que você mais acredita. O que você queria ser quando criança? O que você faz hoje, condiz com a realização de seus sonhos??? A frase de Jung acima, mostra que cada um de nós que deixar de seguir suas próprias leis, seus valores, suas crenças, acaba morrendo um pouquinho mais a medida que os dias passam. Não há como você idealizar um caminho, mas ir contra o que este caminho pede. E quando o sistema não permite? E quando as decepções são feridas que vão se abrindo e você não sabe para onde ir? Você olha para trás e ainda enxerga aquele sonho...você olha para seu presente e é como se uma nuvem de fumaça não te deixasse nem respirar direito...você olha para frente e tem a certeza de que se não dançar conforme a música, não chegará nunca na reta final... E agora??? Só tenho a certeza de que nos meus valores, ninguém mexe. Ou eu mudo a forma de conquistar o que quero, ou....qual mesmo o outro caminho??? Só peço a Deus que nada tape minha visão... que minhas leis sejam motivação para meu coração levar adiante a coisas boas nas quais eu creio...
 

Nenhum comentário: