quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retrospectiva

Algo poderia ter sido diferente – pensei. Mas e como teria sido se naquela curva você não tivesse perdido a direção?
Por diversas vezes, no decorrer deste ano, eu me perguntei sobre os porquês? Nunca nenhuma resposta me satisfez.
Agora, em dezembro se fecha um ciclo. Algo que nunca mais quero passar em minha vida. Algo que quase destruiu minha vida.
Fazendo a famosa retrospectiva do ano que se encerra (e já vai tarde), comecei a pontuar os acontecimentos. Na primeira visão ocorreu-me que este foi o pior ano de minha vida. Achei que nada viria de pior depois de 2008...até chegar 2010... já começo a criar uma crença de que anos pares são impregnados de porcaria...mas daí lembrei de 2006, que foi muito bom!
Mas enfim...voltando ao meu “querido” 2010... Tinha tantos planos para este ano, mas tantos...que nenhum se realizou. Mas resolvi contra-argumentar comigo mesma. “Como assim, Amanda?” É, se eu creio na positividade, tenho então que catá-la no ano que passou. Eis que começo a ver quanta coisa boa aconteceu. Pode estar escondidinho nas entrelinhas de 2010. Mas estes momentos magníficos aconteceram. E eu até já me emociono em lembrá-los.
Ano diferente. Diferente de tudo o que já vivi ou já imaginei viver. Perdas e ganhos. Dizem que Deus jamais fecha uma porta sem abrir uma janela não é? Pois a janela que Ele abriu, no começo parecia meio enferrujada, enguiçada, mas depois que os primeiros raios de sol apareceram, nada mais tapou esta luminosidade linda e intensa.
Me aprofundei na Casa do Jardim, onde comecei a dar aulas para crianças, onde meus estudos espirituais ganharam mais ênfase, onde descobri verdadeiros amigos, pessoas que eu amo com todo meu coração.
Ano que trouxe pessoas magníficas para meu convívio. Surpresas agradáveis que encheram minha vida de luz e meu coração de paz e alegria. Cada sorriso que plantavam aqui dentro transformava minhas lágrimas em bálsamo para minha alma.
Vida profissional ok, concurso que eu queria passar...missão dada, missão cumprida!
Pude rever tanta gente, pude contar com tanta gente, pude realizar muita coisa que quis...que felicidade!!!!
Realmente, vendo assim, o sorriso não sai daqui do meu rosto! Fecho o ano não da forma como planejei, mas de forma muito positiva e muito feliz! Adaptando e flexibilizando, posso dizer que termino o ano realizada. Sei que tenho ao meu lado as melhores pessoas do mundo, aquelas com quem posso contar sempre, aquelas que sabem dizer o que estou sentindo somente pelas músicas que estou escutando, aquelas que sabem que também podem contar comigo para o que der e vier, aquelas que me ligam 2hs da manhã só para desabafar porque brigou com o namorado e acham que o mundo acabou, aquelas que dizem que querem ser como eu quando crescerem, aquelas que me dão carinho e reconhecimento, aquelas que me fazem ser uma pessoa melhor a cada dia, aquelas que a simples companhia, basta.
Balanço positivo, resta aguardar para que 2011 venha com um superávit de coisas boas!!!
Este sim será O ANO! Estou com muita fé e com uma intuição maravilhosa de que 2011 tem muita coisa boa e não será necessário olhar nas entrelinhas para achá-las.
Obrigada, Pai Celestial, por me amares tanto! Obrigada pela vida que tenho, pelas pessoas que tenho ao meu lado, obrigada por segurar minha mão nos momentos de tormenta e por cada anjo que colocaste aqui na minha vida! Amo!
Paz e luz!!!

Um comentário:

PauloFont disse...

Querida e amada Amanda, no inicio de teu texto fiquei preocupado pois parecia tão pessimista com o ano que se acaba, mas, felizmente no decorrer começaste a discorrer fatos positivos qua aconteceram em 2010. Minha afilhada, és mais do que isso, é minha amiga e irmã, quero te lembrar algumas coisa, o tempo que queremos muitas vezes não é o mesmo que o de Deus. Em 2011, ano de OXUM, ano em que acentua-se mais as vibrações e irradiações de AMOR, muito AMOR, seja muito belo pra ti. Veja sempre o lado bom do que te acontece, o que não for tão bom usa como experiência e bagagem pra tua caminhada. Fico feliz por fazeres parte de minha vida, te amamos. Tenha um Natal abençoado e um maravilhoso 2011. Que as energias: de Fé de Oxalá, que o Amor de Oxum, que a Justiça de Xangô, que o Conhecimento de Oxossi, que a Lei e a Ordem de Ogum, que o Saber de Obaluaê e a Geração de Iemanjá estejam sempre contigo. Bjos PAULO, DANI, FE e GABI.