terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Traduzir-se

"Uma parte de mim é todo mundo
outra parte é ninguém, fundo sem fundo.

Uma parte de mim é multidão
outra parte estranheza e solidão

Uma parte de mim pesa, pondera
outra parte delira.

Uma parte de mim almoça e janta
outra parte se espanta.

Uma parte de mim é permanente
outra parte se sabe de repente.

Uma parte de mim é só vertigem
outra parte, linguagem.

Traduzir-se uma parte na outra parte
- que é uma questão de vida ou morte -
será arte?"
Ferreira Gullar


        
Gosto muito do que Ferreira Gullar transmite neste texto e acho que cabe bem nesta época do ano em que repensamos nosso existir e o que somos verdadeiramente.
Que possamos sempre nos reinventar a cada dia, flexibilizando nossas escolhas a fim de que possamos nos adaptar ao que o Universo espera de cada um de nós.
Com carinho, Amanda Fontoura

Nenhum comentário: